terça-feira, 27 de abril de 2010

Rescaldo fim-de-semana e maratona em Alte

“Sorte é coisa que não existe”. Até poderia acreditar não fossem fins de semana como este:


Fruto do concurso Bikemagazine, Sport Life e GT Bicycles, eu e a Fátima, sendo a Fátima a verdadeira premiada. Deslocamo-nos a Silves onde tínhamos um quarto reservado em nosso nome.

Ao inicio da noite por volta das 19h, foi-nos apresentado o mítico Hans “NO WAY” Rey e fomos jantar, juntamente com o Alexandre e Pedro da bikemagazine, Ignacio Gimanez da cycling sports Group (representantes da Gt).

O mítico Hans, ilustre raider, mundialmente conhecido e figura do Hall of Fame, duplo em cenas de filmes com bikes e varias vezes campeão em trial, mostrou-se uma pessoa bastante acessível, humilde, simpático e divertido, mesmo estando num pais estranho, rodeado por pessoas que falavam na maioria do tempo numa língua estranha.

Ignacio Gimenez o representante da Gt foi sempre bastante atencioso e simpático e os rapazes da bikemagazine, Alexandre Silva (director) e o Pedro Pires (homem dos 7

oficios da Bikemag.), mesmo com comentários como, de que todo o fim se semana não passava de um elaborado esquema para nos remover órgãos, não perdeu a piada :) , levando a que a nossa porta tivesse uma cadeira e 2 voltas na fechadura.

No domingo apenas a lamentar a organização da 12ª maratona do Alte, que embora já na sua 12ª edição ainda não pareceu ter maturidade suficiente. Vila demasiado pequena para tantos carros e betetistas que superlotaram os estacionamentos e congestionaram as ruas, Staff pouco simpático e mal informado, não foi capaz de responder com prontidão as pessoas com duvidas e quanto ao nosso dorsal que nos esperava no padock, não nos deixavam entrar pela falta do mesmo…lamentável toda a situação e o facto de assim não nos ser possível configurar as 2 GT Marathon Carbon Team ao nosso dispor para a aventura de 55 km em terras Algarvias.

Algarve de plano nada tem e engane-se quem pensar que aquilo é canja, a beleza da região cobra o seu preço para ser deslumbrada em bicicleta… No entanto adversamente alheios aos problemas com a adaptação as bikes e as afinações inexistentes com os devidos problemas na transmissão, lá acabamos a meia maratona.

A bike excelente, trepadora nata, leve e eficaz, onde a traseira mesmo sem o rp23 afinado a gosto não afectou demasiado o comportamento a subir, o bombear não é notado devido ao eficaz sistema I-drive. Este foi o meu 1º contacto com bikes desta marca e decerto fiquei impressionado, sistema visualmente complicado descomplica mal te colocas em cima dela. Boa eficácia ao travar, suave e controlada, rodas excelentes, verdadeiramente sublime.

No final após uma atribulada comparência em palco do Gimenez e do Hans, eu e a Fátima permanecíamos desaparecidos, perdidos na confusão gerada que nem deu para nos dirigirmos ao palco para a recebermos oficialmente o prémio principal, nada menos que uma das Gt estreadas na mesma maratona .

Sem duvida um excelente fim-de-semana que perdurará na nossa memória por muitos anos e cada dia que andar na excelente Gt Marathon Team.



2 comentários:

João Teixeira disse...

Grande maquina, parabéns sortudos!
Boa crónica %)

Saavedra disse...

grande e boa maquina, parabéns

:) :) :)