segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Passeio a Santiago de Compostela



Durante os dias 14,15 e 16 de Setembro de 2012, 12 aventureiros partiram em direção a Santiago de Compostela.
Estes Peregrinos saíram do Porto no dia 14 por volta das 8h e 15m, em direção ao Albergue de Ponte de Lima onde pernoitaram.
Pelo caminho realça-se a paragem em São Pedro de Rates por volta das 10h para o pequeno-almoço. Logo após surge o primeiro problema, "Oliveira furou", onde rapidamente com a ajuda dos colegas foi resolvido. Pouco depois verifica-se outra avaria, as "cassetes do pinhão da bicicleta do João Cunha estavam desapertadas". Esta foi resolvida já em Barcelos numa oficina. O almoço realizou-se no café Historial, depois de Barcelos.
Por volta das 14h e 30m paragem técnica para um valente mergulho na praia fluvial do rio Neiva, na ponte das Tábuas. Durante a tarde e para além de umas paragens para carimbos e como não pode deixar de ser "uma fresquinha", lá se chegou a Ponte de Lima. Eram cerca das 16h. Enquanto se espera pela abertura do Albergue mais um valente mergulho no rio Lima.
Ao jantar um valente arroz de sarrabulho, acompanhado por rojões. Esta primeira noite foi marcada pelas aventuras do professor Lambergue e pela falta de sono do nosso amigalhaço Gustavo.
O segundo dia marca a zona da famosa Serra da Labruja, onde toda a gente teve de carregar a bike as costa, devido a forte inclinação e com muitas pedras soltas (e posso dizer que é bem mais difícil andar com ela pelo chão, mesmo á mão, do que com ela as costas). Após este estorvo lá se chega a Valença e rapidamente se entra em Tui (Espanha). Foi se parando para carimbos e alimentação, até que se chega a Porrinõ para o almoço. Esta zona do percurso e feito muito em estrada até Redondela, e lá volta a efectuar-se uma valente subida pelo monte. A beleza disto é que depois de qualquer subida tem sempre uma descida, e ai sim “saiam da frente que ai vou eu”. Por volta das 17h lá se chegou a Pontevedra e uma famosa surpresa nos esperava. O Albergue estava cheio. Foi-nos solicitado uma pensão “MELI” que situa-se a cerca de 15km de Pontevedra pelo Caminho Peregrino. Um agradecimento nosso a um senhor Espanhol que de bike foi-nos levar a pensão como se pode ver no vídeo em anexo. A noite foi em Pontevedra com o registo do passeio após o jantar, com a vontade de voltar. Porque será. HAAAAAAAA........
O ultimo dia já bem mais curto regista para além da chegada de todos, bem e de perfeita saúde o incomodo registado com os ciganos numa feira em Pádron, que obrigou a estes 5 ciclistas a darem ao zarelho e fugirem o mais rapidamente possível.
Por fim o agradecimento ao Rui Pedro e Zé Fernandes por nos ter a torado, o que não é fácil, e pelo apoio que nos foi prestado.
Para acabar "UM CARIMBO ESPANHOL E UMA CERVEJA PORTUGUESA".

 

 









    



2 comentários:

João Teixeira disse...

Gostei da "Calçada Portuguesa"!

Saavedra disse...

eu não gostei mt... ;)