segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Serra da Estrela

Era 7h00, o pessoal preparava as bikes e as mochilas, para acomodar nas carrinhas, gentilmente cedidas, pela EMEF e pelo Gr. Desp. Ferroviários. As 7h30, partimos rumo a Nelas (Viseu), local onde iria começar a epopeica etapa de ciclismo, até ao topo mais alto de Portugal Continental. Primeiros 20 km, até Seia, foram feitos num ritmo médio, com o objectivo que todos fizessem um aquecimento correcto.
Após agrupar em Seia, partimos em direcção a Serra, aí, cada um a seu ritmo, atacamos as longas e difíceis subidas. Com declive médio de 6% e máximo de 15%, foram formados grupos de ciclistas, com ritmo idêntico de rolamento. Com a passagem em Sabugueiro, alguns dos membros, começaram a rolar sós, mais tarde formando três grupos. Já em direcção a Torre, as paisagens são majestosas, pormenores que de automóvel, raramente são vistos. O enorme esforço é recompensado, com a chegada à Torre, o objectivo foi cumprido!
Com a chegada de todos à Torre, partilhamos momentos vividos durante a subida, tínhamos pela frente 20km de descida alucinante até Manteigas, a adrenalina e a paisagem monumental do vale glaciar do Zêzere, magnifico...
Já em Manteigas, hora de um banho revigorante no quartel dos B.V de Manteigas (aos quais agradecemos imenso pela cedencia das instalações) e o merecido almoço.
Uma tirada durissima, mas com paisagens magnificas, vale a pena, pelo menos uma vez na vida...
O agradecimento aos sr's. Daniel e Armindo, pelo tempo disponibilizado a apoiar a nossa equipa.

Sem comentários: