terça-feira, 16 de outubro de 2007

Um RIO nem tão MAU assim!

Pois é, mais um passeio realizado em Rio Mau no dia 13 de Outubro.
Eram 7 e meia da manhã e já o grupo se formava na Oficina dos Pendulares. Ás 8 arrancámos de carro até Rio Mau, com vontade de 'fazer' km nas bikes! Ás 8:40h já estávamos lá, onde encontrámos o Isaac e o Melro (este não é difícil de encontrar devido ao soar da voz!) e tomámos um pequeno-almoço 'jeitoso'. E começámos a pedalar ás 9h. Alguns mais assustados decidiram levar agasalho por causa do frio mas depressa os tiraram na 1ª subida. Sempre compacto, o grupo manteve-se confiante na subida, fazendo algumas paragens para regularizar a respiração. Ao cimo do aterro sanitário, o primeiro abastecimento (o Melro mandou parar um padeiro que passava para comprar 2 pães?!?!) e depois de subirmos ao topo de uma colina com uma capela, descemos sempre até lá cima em direcção ao monte da Boneca para vermos os geradores eólicos e as paisagens também.
Descer desde as ventoinhas em cima de gravilha, foi uma aventura e pêras! E quando apanhámos estrada firme (ou seja, alcatrão), foi vê-los a dar 60 e muitos km/h! Se vinha a moina!! E vocês perguntam se o Isaac (50 e poucos anos) já tinha desistido!? Nem pó, sempre na nossa roda, certinho até ao fim!
Depois de fazermos alguns trilhos apertados pelas ruas de Rio Mau, e um passeio à beira-rio, regressámos ao campo de futebol para uma banhoca. Já começava a cheirar a cabidela! E assim foi, dois tachos (um nº 24 e o outro nº 26), cheios de arroz de cabidela que também trazia frango! Não houve desistentes nesta altura, principalmente na receita! E foi assim mais um passeio alegre, sem vencedores nem vencidos (passeio, lembram-se?), onde mais uma vez as camisolas do nosso clube estiveram em destaque! Pró ano estaremos lá, sem dúvida, e cada vez mais estamos a formar um clube sem fins lucrativos mas com muito lucro em amizade e companheirismo. E o Isaac? Um bocadinho mais alegre depois da cabidela, mas sempre com um espírito jovem.
Espectáculo! Pró ano há mais!

Sem comentários: